Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/storage/0/b3/ca/lattufe/public_html/wp-includes/plugin.php on line 601

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/storage/0/b3/ca/lattufe/public_html/wp-includes/plugin.php on line 601

Tambor Decorativo se torna tendência em Decoração

Tambor Decorativo se torna tendência em Decoração
25 de novembro de 2018 Lattufe

Venda de móveis deve avançar 4,8% em 2018 e movimentar R$ 75,5 bilhões, com a expectativa de vender 377,5 milhões de unidades neste ano. E para agregar ao setor, surgiu um novo nicho: móveis feitos de tambor decorativo. De acordo com o Google Trends, a busca por produtos do nicho evoluiu mais de 50% nos 3 anos e tudo indica que continuará crescendo.

Muitos já se depararam com tambores decorativos e sua variedade de customizações no ambiente doméstico e executivo. Se não, provavelmente já viu algum em revistas de design ou até mesmo nas novelas e séries de televisão.

Essa é uma das mais procuradas tendências em decoração dos últimos tempos, o tambor decorativo é transformado em inúmeras peças diferentes. Sua customização é inspirada nos designers de interiores dos anos 60 e 70, e virou uma grande febre na Europa.

O tambor decorativo pode ser encontrado na forma de inúmeros acessórios diferentes, mesa lateral, mesinha de centro, criado mudo, poltrona, bar, aparador, base de mesa e até mesmo churrasqueiras.

A opção perfeita para quem gosta de trazer bom humor, e muito mais estilo para dentro de casa. Esse é o tipo de peça que não passa despercebida de forma alguma, e traz um charme muito eclético e sustentável para a decoração. O tambor é utilizado normalmente para transporte de óleo e outros combustíveis fósseis, depois que perde o seu uso algumas empresas se desfazem dos tambores jogando na própria natureza ou em grandes entulhos a céu aberto.

Algumas empresas de móveis e decoração trabalham com tambores novos, outras compram usados a preço de custo para posteriormente serem usados depois de um longo procedimento de limpeza, pintura, selagem e customização.

Atualmente grandes empreendimentos em decoração como a referência brasileira iTambor conseguem transformar um simples tambor de latão ou aço 200 litros em inúmeros objetos de decoração diferentes, de traço e estética requintada.

O tambor decorativo pode ser usado em qualquer ambiente da casa. Talvez a maior tendência em seu uso seja para tornar o quarto um ambiente mais despojado e cheio de personalidade.

Assim como toda tendência fashion, os tambores assimilam características estéticas de décadas passadas, mas com o interessante olhar do design contemporâneo.

Além de encontrar o tambor em seu formato original, customizado em pintura como objeto de decoração para o canto do cômodo, ou como suporte de abajur para a lateral da cama, também existem customizações mais radicais.

Tambores com formatos inusitados, ou com gavetas e prateleiras. Alguns tambores contam com iluminação interna, divisórias e forros acolchoados para acomodar seus pertences.

Para quartos de solteiro, ainda existem diferentes possibilidades. Tambores cortados em forma de poltronas ou cadeiras com pernas dobradiças e móveis, com forro de couro e pintura em vinil.

Apesar do que se pode imaginar, os preços dos tambores são bastante acessíveis. Uma peça simples pode chegar a custar menos de 300 reais. Porém dependendo da customização e dos materiais usados, um tambor decorativo também pode chegar a custar mil reais.

No segmento de tonéis decorativos, Luiz Moreno e Carlos Carvalho, sócios da empresa iTambor, expressam suas capacidades criativas em uma empresa que transforma objetos robustos e simples em peças decorativas diferenciadas, coloridas e que se destacam no cenário de interiores no Brasil. Além da venda, a empresa trabalha com aluguel de tambor, nicho que também vem crescendo gradativamente.

A inovadora empresa, trabalha com arquitetos e designers e já conta até com modelos em 3D para que eles possam utilizar em seus projetos.

Em período de crise econômica, são os negócios sustentáveis que ganham mais espaço no mercado e crescem a cada mês, não somente em venda mas como em produtividade. Se você ainda não aderiu ao uso dos tambores decorativos comece agora mesmo a pesquisar maneiras diferentes de transformar o seu lar em um lugar mais eclético e despojado.

Fonte: EXAME

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*